Livro - Morôni
CAPÍTULO 1
Morôni escreve para benefício dos lamanitas—Os nefitas que não negam a Cristo são mortos. Aproximadamente 401–421 d.C.
CAPÍTULO 2
Jesus deu poder aos doze discípulos nefitas para conferirem o Espírito Santo. Aproximadamente 401–421 d.C.
CAPÍTULO 3
Os élderes ordenam sacerdotes e mestres pela imposição de mãos. Aproximadamente 401–421 d.C.
CAPÍTULO 4
Explica-se como élderes e sacerdotes administram o pão sacramental. Aproximadamente 401–421 d.C.
CAPÍTULO 5
Estabelecido o modo de administrar o vinho sacramental. Aproximadamente 401–421 d.C.
CAPÍTULO 6
Pessoas arrependidas são batizadas e integradas na Igreja— Membros da Igreja que se arrependem são perdoados—Reuniões são dirigidas pelo poder do Espírito Santo. Aproximadamente 401–421 d.C.
CAPÍTULO 7
Convite para entrar no descanso do Senhor—Orai com verdadeiro intento—O Espírito de Cristo permite aos homens distinguirem o bem do mal—Satanás persuade os homens a negarem a Cristo e a praticarem o mal—Os profetas anunciam a vinda de Cristo—Pela fé são realizados milagres e anjos ministram—Os homens devem ter a esperança da vida eterna e apegar-se à caridade. Aproximadamente 401–421 d.C.
CAPÍTULO 8
O batismo de crianças pequenas é uma abominação maligna—As criancinhas estão vivas em Cristo por causa da Expiação—Fé, arrependimento, mansidão e humildade, recebimento do Espírito Santo e perseverança até o fim, levam à salvação. Aproximadamente 401–421 d.C.
A segunda epístola de Mórmon a seu filho Morôni.
Abrange o capítulo 9.
CAPÍTULO 9
Tanto os nefitas como os lamanitas tornaram-se depravados e degenerados—Torturam-se e assassinam-se uns aos outros—Mórmon ora para que a graça e a bondade descansem sobre Morôni para sempre. Aproximadamente 401–421 d.C.
CAPÍTULO 10
O testemunho do Livro de Mórmon é recebido pelo poder do Espírito Santo—Os dons do Espírito são concedidos aos fiéis—Os dons espirituais sempre acompanham a fé—As palavras de Morôni falam do pó—Vinde a Cristo, aperfeiçoai-vos nele e santificai vossa alma. Aproximadamente 421 d.C.
0 comentários:
Postar um comentário