CAPÍTULO 1
Amaron instrui Mórmon sobre os registros sagrados—Começa a guerra entre os nefitas e os lamanitas—Os Três Nefitas são levados—Prevalecem a iniqüidade, a descrença, as magias e as feitiçarias. Aproximadamente 321–326 d.C.
CAPÍTULO 2
Mórmon comanda os exércitos nefitas—Sangue e carnificina varrem a terra—Os nefitas lamentam e pranteiam com a tristeza dos condenados—Passado é o seu dia de graça—Mórmon obtém as placas de Néfi—Continuam as guerras. Aproximadamente 327–350 d.C.
CAPÍTULO 3
Mórmon clama arrependimento aos nefitas—Eles conseguem uma grande vitória e vangloriam-se de sua própria força—Mórmon recusa-se a chefiá-los e suas orações por eles são sem fé—O Livro de Mórmon convida as doze tribos de Israel a crerem no evangelho. Aproximadamente 360–362 d.C.
CAPÍTULO 4
Continuam as guerras e carnificinas—O iníquo pune o iníquo—A iniqüidade é maior do que nunca em toda Israel—Mulheres e crianças são sacrificadas a ídolos—Os lamanitas começam a varrer os nefitas de diante de si. Aproximadamente 363–375 d.C.
CAPÍTULO 5
Mórmon lidera novamente os exércitos nefitas em batalhas de sangue e carnificina—O Livro de Mórmon aparecerá para convencer toda Israel de que Jesus é o Cristo—Por causa de sua incredulidade os lamanitas serão dispersos e o Espírito cessará de lutar com eles—Eles receberão o evangelho dos gentios nos últimos dias. Aproximadamente 375–384 d.C.
CAPÍTULO 6
Os nefitas reúnem-se na terra de Cumora para as batalhas finais—Mórmon esconde os registros sagrados no monte Cumora—Os lamanitas saem vitoriosos e a nação nefita é destruída—Centenas de milhares são mortos pela espada. Aproximadamente 385 d.C.
CAPÍTULO 7
Mórmon convida os lamanitas dos últimos dias a crerem em Cristo, a aceitarem o seu evangelho e serem salvos—Todos os que crerem na Bíblia também crerão no Livro de Mórmon. Aproximadamente 385 d.C.
CAPÍTULO 8
Os lamanitas perseguem e matam os nefitas—O Livro de Mórmon aparecerá pelo poder de Deus—Aflições pronunciadas sobre aqueles que exalam ira e lutam contra a obra do Senhor—O registro nefita aparecerá num dia de iniqüidade, degeneração e apostasia. Aproximadamente 400–421 d.C.
CAPÍTULO 9
Morôni chama ao arrependimento aqueles que não crêem em Cristo—Ele proclama um Deus de milagres, que faz revelações e derrama dons e sinais sobre os fiéis—Cessam os milagres por causa da descrença—Sinais seguem os que crêem—Os homens são exortados a serem sábios e a obedecerem aos mandamentos. Aproximadamente 401–421 d.C.
0 comentários:
Postar um comentário