Livro - Jacó
As palavras de sua pregação a seus irmãos. Ele confunde um homem que procura destruir a doutrina de Cristo. Algumas palavras sobre a história do povo de Néfi.
CAPÍTULO 1
Jacó e José procuram persuadir os homens a crerem em Cristo e a guardarem seus mandamentos—Néfi morre—A iniqüidade prevalece entre os nefitas. Aproximadamente 544–421 a.C.
CAPÍTULO 2
Jacó denuncia o amor às riquezas, o orgulho e a falta de castidade—Os homens podem procurar obter riquezas para ajudar seus semelhantes—Jacó condena a prática não autorizada do casamento plural—O Senhor deleita-se na castidade das mulheres. Aproximadamente 544–421 a.C.
CAPÍTULO 3
Os puros de coração recebem a agradável palavra de Deus—A retidão dos lamanitas excede a dos nefitas—Jacó adverte contra fornicação, lascívia e todo pecado. Aproximadamente 544–421 a.C.
CAPÍTULO 4
Todos os profetas adoravam o Pai em nome de Cristo—A oferta que Abraão fez de Isaque foi à semelhança de Deus e seu Unigênito—Os homens devem reconciliar-se com Deus por meio da expiação—Os judeus rejeitarão a pedra de fundamento. Aproximadamente 544–421 a.C.
CAPÍTULO 5
Jacó cita Zenos com referência à alegoria das oliveiras boas e das oliveiras bravas—Elas simbolizam Israel e os gentios—A dispersão e a coligação de Israel são prefiguradas—Alusões feitas aos nefitas e lamanitas e a toda a casa de Israel—Os gentios serão enxertados em Israel—No final, a vinha será queimada. Aproximadamente 544–421 a.C.
CAPÍTULO 6
O Senhor recuperará Israel nos últimos dias—O mundo será queimado com fogo—Os homens devem seguir a Cristo para evitar o lago de fogo e enxofre. Aproximadamente 544–421 a.C.
CAPÍTULO 7
Serém nega a Cristo, contende com Jacó, exige um sinal e é ferido por Deus—Todos os profetas falaram sobre Cristo e sua expiação—Os nefitas viveram seus dias como errantes, nascidos em meio a tribulações e odiados pelos lamanitas. Aproximadamente 544–421 a.C.
0 comentários:
Postar um comentário